O motivo de criar o blog

Este blog tem vários motivos para existir. Minha essência é escritora e minha formação acadêmica permite que eu tenha licença poética para tal.

Como não trabalho “cem por cento“ dentro do jornalismo, decidi que deveria parar de perder tempo e colocar em prática o que amo fazer: escrever.

Coloco aqui no blog textos técnicos, para quem é estudante ou tem curiosidade em saber um pouco mais sobre a escrita jornalística. Mas também coloco textos sobre vivências pessoais, e este é um deles.

Há alguns anos, fui diagnosticada com TAG – transtorno de ansiedade generalizada, e desde então venho tratado de várias formas. Medicamentos, atividade física e escrita.

Fiz alguns trabalhos voluntários em dois blogs esportivos (sim, amo futebol e já fui setorista do Cruzeiro, meu time do coração), mas a correria do dia a dia e o compromisso com a faculdade me fizeram largar este trabalho.

Há sete meses me tornei mãe. Quem é mãe sabe a dificuldade de se reconhecer como mulher, como alguém fora da maternidade… e comigo não foi diferente*.

Conciliar meu emprego em tempo integral, meu marido e filho me trouxe inúmeras sensações, dentre elas o retorno das crises de ansiedade e a falta de identidade.

Sendo assim, após uma sessão de terapia, andei pensando: o que eu amo fazer para que consiga me reencontrar? E aí tive a ideia de criar o blog…

Escrevendo, consigo canalizar toda as emoções e transformá-las em textos, o que basicamente é a escrita terapêutica.

Por aqui você verá muitas vivências em textos, que têm me ajudado a superar momentos difíceis. Palavras escritas com muito conhecimento, dedicação e, acima de tudo, sentimentos.

*Texto sobre maternidade e escrita terapêutica aqui 🙂

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑