Como eu pratico o autocuidado?

Sempre fui uma mulher vaidosa e preocupada com o autocuidado. Desde que me entendo por gente, gosto de fazer minhas próprias unhas, hidratar o corpo – com creme e bastante água – alimentação saudável e atividade física.

Ultimamente, estes itens foram deixados de lado para que uma importante função tomasse conta de mim: a maternidade. É uma fase extremamente difícil e desgastante, já que você precisa se manter de pé independente de seu estado físico ou mental.

Os dias são intensos e demorados… confesso que até tento fazer uma skincare ou escovar os cabelos, mas nem sempre é possível. Meu marido é um pai incrível, não pense que a paternidade dele é leve. O que acontece é que quando eu tenho tempo para pensar em mim, estou tão cansada que só quero dormir.

Mas para esta semana, coloquei uma meta para o autocuidado: voltar para a academia, cuidar da pele e da alimentação todos os dias e, também, procurar um terapeuta.

Certa vez vi uma frase que têm me ajudado a ser forte para ser a melhor mãe que consigo. “Os flamingos perdem a sua cor rosa enquanto criam seus filhos, porque é um processo muito intenso . Mas eventualmente a cor rosa volta”.

Aguardo ansiosamente por este momento… mas até lá, sigo fazendo o possível: ouvir uma música boa, tomar um café quentinho, usar óleos essenciais e dançar conforme a música.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑