Conflitos…

Ultimamente, tenho vivido um conflito interno no que diz respeito ao âmbito profissional.

Quando escolhi cursar Jornalismo, imaginei minha carreira completamente diferente de como é hoje.

Sou uma pessoa apaixonada pelo esporte – mais especificamente o futebol -, e por academia. Tinha em mente Educação Física ou Jornalismo.

Após muito tempo decidindo, optei pelo Jornalismo, pois teria chances de me especializar no esporte…

Mero sonho. Quando tive oportunidade de estagiar em um programa de TV esportivo, me disseram que não iriam abrir a vaga imediatamente, e que eu poderia desistir. Uma semana depois, um rapaz começou o estágio no meu lugar.

Aquilo foi como um golpe pra mim. Sempre acompanhei o mundo esportivo, desde que me entendo por gente, mas a – triste – realidade é que não sou um homem.

Tudo bem, muitas mulheres tem sucesso na carreira, mas aqui só estou desabafando minha experiência, que foi divisora de águas na minha vida profissional: eu desencantei.

Hoje, passo por um misto de frustração e vontade de mudar de área – e fazer Educação Física -, mas a rotina materna com uma criança de 1 ano me chama para a realidade difícil.

Um dia, quem sabe, esses sentimentos se resolvem…

2 comentários em “Conflitos…

Adicione o seu

  1. Essa experiência pode ser decepcionante, né? Senti o mesmo depois de me graduar em pedagogia. Simplesmente não há espaço para homens. Na faculdade de psicologia a experiência foi ainda pior, um dia, após a mudança de grupos para um trabalho, acabei ouvindo de uma moça que fazia parte do meu grupo anterior: “Agora o grupo está perfeito; só meninas”.
    Acabei por encontrar outros meios para realizar o que é importante para mim. Espero que também consiga!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑